A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador é uma Organização Social filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica. Os recursos arrecadados com os serviços são revertidos para o atendimento a pessoa deficiente carente.

Na sua estrutura a Apae mantém o Centro Educacional e o Centro de Formação e Acompanhamento Profissional, o Centro Médico, o Laboratório de Análises Clínicas, o Serviço de Referência em Triagem Neonatal e a Central de Doações, além dos programas especiais: Grupo Pais Apoio e o Programa do Voluntariado.

Missão

Prevenir, cuidar, promover a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual, do nascer ao envelhecer.

Visão

 Ser a referência em assistência social, educação e saúde para pessoas com deficiência intelectual, na Bahia.

Valores

Respeito à diversidade; Parceria com confiança; Coerência entre o que diz e o que faz; Excelência no que faz; Inovar para crescer; Senso de equipe; comprometimento

Números

doe agora