TEA e Fonoaudiologia - Bernard Fonseca Lopes

TEA e Fonoaudiologia - Bernard Fonseca Lopes
26/05/2022


Capacitação acontece na sede da Apae, na Pituba,nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28 de maio, das 8h às 17h.

Um dos aspectos mais relevantes no trabalho de desenvolvimento de habilidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista é a fonoaudiologia. Focada em diversas questões, como a fala, a deglutição e até mesmo a socialização, é uma especialidade que faz toda a diferença na qualidade de vida dessas pessoas. Pensando nisso, a Apae Salvador, em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), realiza o curso TEA e Fonoaudiologia nos dias 27 e 28 de maio, das 8h às 17h. A capacitação será ministrada por Bernard Fonseca Lopes, especialista em Disfagia e Fonoaudiologia hospitalar e Linguagem infantil, e é voltada para profissionais da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Município.
No curso "Tea e a Fonoaudiologia" os profissionais vão conhecer um pouco mais da história do autismo, sua epidemiologia, reconhecer possíveis sinais de alerta e como é feita a sua avaliação. “Aprofundando na fonoaudiologia, os profissionais verão os marcos do desenvolvimento infantil bem como suas alterações, a avaliação e a terapia fonoaudiológica”, afirma Bernard Fonseca.
"Todo esse conteúdo será abordado de maneira bem objetiva, favorecendo a troca de experiência entre os participantes”, completa o especialista.
Terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, psicopedagogos e nutricionistas participarão do evento. 

O projeto de capacitação abrange 350 profissionais da área de saúde de 15 instituições selecionadas da capital baiana, consideradas referência no segmento de reabilitação e que atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de diversos bairros da cidade. A capacitação contempla 12 cursos independentes, em um total de 224 horas de atividades. Desde 2006, a Apae Salvador promove cursos nas áreas da saúde, educação e assistência social, busando disseminar o know how acumulado ao longo dos mais 50 anos de atuação na capital baiana. 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo
Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com
Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

 

 

doe agora