Projeto de Economia Criativa da Apae Salvador culmina em desfile de moda

Projeto de Economia Criativa da Apae Salvador culmina em desfile de moda
24/10/2022

Ação social com mães de jovens assistidos pela Instituição conta com recursos da Bahiagás.Desfile estrelado por PCDs e acontecerão no próximo dia 26, no Shopping Piedade.

Aliar criatividade e talento com empreendedorismo. Esse é um dos objetivos do projeto Moda e Sustentabilidade, desenvolvido pela Apae Salvador. A ação focada na Economia Criativa capacita, atualmente, 20 mulheres mães de jovens assistidos pela Instituição, e promove oficinas de educação em costura, acabamento e empreendedorismo com costura sustentável na confecção de roupas e acessórios. O projeto conta com o patrocínio da Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás, e culminará em um desfile de moda, que será realizado no próximo dia 26 de outubro no piso L4 do Shopping Piedade, a partir das 10h.Para estrelar as peças na passarela, 10 mães e jovens com deficiência intelectual e vão se desfilar.

 “Esse é um lindo projeto, que pode estimular a criatividade dessas mães, além de capacitá-las para acompanhar uma atividade econômica que possa garantir uma renda extra e, quem sustenta a família”, destaca Jaqueline Braz, gestora de assistência social da Apae Salvador. As mulheres capacitadas tiveram cinco de preparação técnica e palestras com temas transversais meses, para gerar autonomia no desenvolvimento do seu próprio negócio, a partir dessa iniciativa da Apae. Nesse período, foi criada a marca Histórias de Mãe, que irá apresentar a sua primeira coleção, denominada Origens.

 

Divulgação

 “A marca História surgiu e foi concebida no cotidiano da mãe, acompanhando as experiências relacionadas por cada mãe, carregadas de significados todas, batalhas com um sentimento comum de amor incondicional e seus filhos, com um sentimento comum de amor incondicional e seus filhos”, afirmou Geisebel Vasconcelos, instrutora do projeto. Para dar o pontapé inicial, foi criado a coleção Origens, com um viés de diversidade étnica, para identificação dos tecidos com essa referência em estampas e modelos. “Traz um recorte mais regional, nordestino, com o artesanato, crochê e outros trabalhos manuais, transformados em produtos de alto valor agregado pela sustentabilidade e feito à mão”, completou uma mentora. Em todo o processo de produção da Histórias de Mãe, a sustentabilidade se faz presente. Desde o reaproveitamento de refúgios da indústria têxtil, passando pelo uso de sacas de frutas para a produção de bolsas, até cortes de tecidos muito pequenos, que se transformam em enchimento para almofadas, aproveitando 100% dos materiais. “É uma transformação da indústria têxtil, trazendo cada refugos detalhes e histórias de afeto e força”, conclui Geisebel Vasconcelos.Divulgação

Serviço:
O quê – Desfile Moda e Sustentabilidade da Apae Salvador / Coleção Origens
Onde – Piso L4 do Shopping Piedade Quando – Dia 26, quarta-feira, às 10h
Quanto - Gratuito

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo
Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com
Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

doe agora