Apae promove gincana virtual no Mês das Crianças

Apae promove gincana virtual no Mês das Crianças
09/10/2020

Evento está sendo realizado pelos jovens atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER II) e faz parte das comemorações pelos 52 anos da Apae Salvador.

A Apae Salvador está sempre oferecendo aos seus assistidos o que eles mais precisam: assistência social, saúde e alegria. E é com muita diversão e atividades lúdicas que a Instituição está realizando a sua primeira gincana virtual. A ação marca as comemorações pelo Mês das Crianças e do aniversário de 52 anos da Apae Salvador, e está sendo realizada com jovens atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), que funciona em Coutos. “É sempre um prazer promover atividades como essas que, além de divertir, terminam se transformando numa grande aprendizagem. As brincadeiras são também terapêuticas, importantes até como forma de preservar a saúde mental desses jovens e estimular o desenvolvimento”, afirmou Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador. 

As tarefas realizadas pelas terapeutas, durante a gincana, são capazes de desenvolver diversas habilidades, como coordenação motora por exemplo, e estimular a socialização. Na última semana, foi a vez da atividade “Meu pé de feijão”. Ao participar dessa dinâmica, foi possível promover experiências sensoriais por meio do contato com o algodão, a água e o grão (feijão); acompanhar o desenvolvimento da semente em suas diferentes fases e ainda compreender a importância do cuidar e ser cuidado. Vale destacar que as atividades são encaminhadas semanalmente pelas terapeutas e devem ser executadas pelas crianças e/ou seus familiares. A pontuação é feita mediante o envio de vídeos ou fotos. Serão premiados os quatro primeiros colocados e a divulgação do resultado acontecerá no dia 3 de novembro. 

doe agora