APAE Salvador lança vaquinha virtual para arrecadar recursos

APAE Salvador lança vaquinha virtual para arrecadar recursos
APAE Salvador lança vaquinha virtual para arrecadar recursos
05/05/2020

Para marcar o "Dia de Doar Agora", que acontece mundialmente nesta terça-feira (05.05), a Apae Salvador lança uma campanha colaborativa na plataforma digital para arrecadar recursos e fazer frente à perda de receitas, que chega a quase 50% do faturamento da Instituição, somente nos últimos 30 dias. A Vaquinha Virtual pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil, permitindo a continuidade das ações da entidade, como o atendimento online e presencial, quando necessário, amparo alimentar a mais de 700 famílias vulneráveis de assistidos da Apae e a manutenção do emprego de cerca de 500 profissionais.
O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro mas, para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, uma nova data global de doação e união, que vai acontece neste dia 05 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.
Segundo o coordenador de Captação da Apae Salvador, Tiago Abelardo, a entidade realiza 37 mil atendimentos mês, além da manutenção de programas sociais e educacionais, e atendimento do Teste do Pezinho em todo o estado da Bahia. “A Apae Salvador não pode parar e precisa do apoio de toda a comunidade, para que possamos passar por esta difícil situação”, disse ele.

A cantora Claudia Leitte é uma das apoiadoras a causa da entidade. Em um clipe realizado pelos dançarinos Companhia de Dança da Apae Salvador, ela curtiu e comentou o vídeo e pediu, em suas redes sociais, doações para a Instituição que passa por um momento de dificuldade financeiro.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A VAKINHA VIRTUAL

doe agora