Protocolo Funcionamento Apae Salvador Coronavírus (COVID19)

Protocolo Funcionamento Apae Salvador Coronavírus (COVID19)
20/03/2020

Em respeito e atenção à saúde coletiva e aos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias do país, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salvador informa as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID19), em nosso ambiente institucional. O nosso objetivo é proteger os mais vulneráveis e contribuir para mitigar a propagação do vírus.

Estas medidas tem vigência de 15 dias, a contar de 18 de março a 1 de abril, quando serão reavaliadas pela Diretoria e equipe gestora caso novos fatos surjam, bem como novas orientações sobre a evolução epidemiológica no Brasil.

Cientes do nosso papel, compromisso social e com o bem-estar informamos:

 

Laboratório de Análises Clínicas

Funcionamento com equipe reduzida, com o intuito de garantir o atendimento aos pacientes crônicos em tratamento. Informações: 71 3270-8344 | 8309.

 

Suspensão de atendimentos e serviços

  • Atendimentos educacional e socioassistencial serão suspensos por 15 dias, a contar da data de 18 de março de 2020, conforme Decreto Municipal 32.256.

 

  • Atendimento ambulatorial eletivo de pacientes da Triagem Neonatal, oriundos de outros municípios. A equipe multidisciplinar avaliará os casos que serão mantidos os atendimentos, e a nossa equipe fará contato com os pacientes.

 

Disponibilizamos o WhatsApp das áreas da Triagem Neonatal para contato:

 

Assessoria de Relacionamento – 71 98796-4608

Busca Ativa – 71 99921-3311

Apoio Operacional – 71 98796-5059

Ambulatório – 98810-6735

 

  • Suspensão dos atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), em Coutos.

 

  • Suspensão dos atendimentos do Centro Médico da Pituba para fisioterapia adulto e infantil, exames e consultas eletivas. Atendimentos agendados para este período serão remarcados, após o retorno e a Instituição informará aos pacientes a nova data. Informações: 71 3270-8377.

 

 

Cancelamento de eventos

Atendendo o Decreto Municipal n° 32.248 de 14 de março de 2020 estão suspensos todos os eventos, capacitações e ações institucionais, nos próximos 90 dias.

 

Reuniões e treinamentos

Está suspensa a participação de colaboradores em reuniões externas, orientando a adoção de conferências virtuais. As reuniões externas poderão ser realizadas, em casos excepcionais de maneira coordenada e limitada a 10 participantes, atendendo a recomendação de distanciamento social.

 

Conscientização

Divulgação nas redes sociais de orientações sobre higienização das mãos para os colaboradores e clientes, fixação de adesivos próximo a pias e displays de álcool gel, alerta nos monitores de hora em hora com lembrete para higienização e aplicação de instruções preventivas nas telas dos computadores da Instituição e, também, distribuição de cartazes nos murais.

 

Além destas medidas a Apae Salvador intensificou a higienização de suas áreas, ampliou a disponibilização de álcool gel para clientes e colaboradores nas unidades de atendimento e espaços administrativos.

Com estas ações esperamos cooperar com a redução da propagação da pandemia do Covid19. Orientamos a, quem puder, ficar em casa.

 

Em qualquer tempo novas ações poderão ser divulgadas.

 

 

Derval Freire Evangelista

Presidente

 

 

Dra Helena Pimentel

Responsável Técnica da Saúde – CRM 8930

 

doe agora