Laboratório da Apae participa de ação social em Mapale

Ação Social LABAC
09/11/2018

O Laboratório de Análises Clínicas (Labac) da Apae Salvador participa de ação social promovida pelo Rotary Club-Barra, no próximo sábado dia 10 de novembro, em Mapele, no município de Simões Filho-Ba. Durante o evento, que acontecerá das 7h às 11h, o Labac oferecerá a população uma completa infraestrutura para realização de serviços laboratoriais.

Serão ofertados serviços como testes rápidos para Hepatita, Sífilis e Colesterol, além de coleta para exames de sangue, fezes e urina. Para fazer os exames laboratoriais, é necessário a requisição médica, cartão do SUS e documento de identificação.

Como novembro é o mês de prevenção do câncer de próstata, a Apae oferecerá aos homens com idade acima de 50 anos a possibilidade de realizar o exame do Antígeno Prostático Específico (PSA), que faz a pesquisa para câncer de próstata em homens assintomáticos.

O exame de prevenção é recomendado também a homens com 45 anos e que apresentem alto risco de desenvolver câncer de próstata, um exemplo de afrodescendentes e homens que têm um parente de 1º grau (pai, irmão ou filho) diagnosticado com a doença com menos de 65 anos de idade, explica o Gerente do Laboratório da Apae, Gildásio Carvalho.

 

Sobre o Laboratório da Apae Salvador

O Laboratório de Análises Clínicas (LABAC) da APAE, fundado em 1997, iniciou suas atividades com o propósito de complementar o diagnóstico dos pacientes triados no teste do pezinho e gerar receita financeira, além de viabilizar os projetos sociais da instituição. Em constante evolução, com investimentos tecnológicos, melhoria dos processos e capacitação de pessoas, o LABAC é atualmente referência no estado da Bahia sem segmento de genética do metabolismo bioquímico e nas áreas de bioquímica, hormônios, imunologia, alergia, hematologia, parasitologia, uroanálise, microbiologia, toxicologia, genética, biologia molecular e saúde ocupacional.

 

O quê: Ações sociais em diversas áreas.

Quando: 10 de novembro de 2018.

Horário: Para exames laboratoriais 7h às 11h

Onde: Santa Luzia - Mapele, Simões Filho-BA.

Quanto: GRATUITO

Realização: Rotary Club-Barra

doe agora