Planeta Imaginário promove ação especial para a APAE no Mês das Crianças

Planeta Imaginário promove ação especial para a APAE no Mês das Crianças
08/10/2018

Em celebração ao Mês das Crianças, o espaço infantil Planeta Imaginário abrir as portas para receber as crianças da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Salvador). A ação ocorrerá nos dias 09, às 9h30, e 16, às 14h.

De acordo com uma das sócias do Planeta Imaginário, Fernanda Leal, essa iniciativa partiu de uma vontade de proporcionar às crianças um momento especial de lazer aliado ao desejo de fazer o bem e promover o lado social. “O nosso objetivo é levar felicidade, diversão, alegria às crianças da APAE e possibilitar um dia diferenciado para eles. Sem dúvida, serão momentos inesquecíveis para nós também ”, afirma.

As crianças participarão de atividades lúdicas e brincadeiras nos diversos ambientes que compõem o espaço, como o Salãozinho, onde fazer pintura de rosto e unhas, maquiagem e penteados; jogar jogo eletrônico de última geração; se tornarem verdadeiros artistas e pintarem o sete com massinhas, tinta guache, lápis de cor e giz de cera; brincar de boneca, fazer feira e comidinhas; dançar, cantar e participar de recreações; brincar com super-heróis, carrinhos, submarinos, aviões, pista de corrida e navios piratas; além de brincadeiras coletivas, como futebol, basquete e recreação.

A coordenadora pedagógica da APAE, Itana Lima, reforça a importância das brincadeiras e da socialização entre as crianças: “participar de atividades lúdicas e recreativas é de grande importância para o desenvolvimento de toda e qualquer criança. A oportunidade de inclusão nos espaços sociais é mister para o desenvolvimento físico, afetivo e social. Além da produção do espaço, como ambiente privilegiado de interação e brincadeira. ”

A ação beneficiária 40 crianças na faixa etária entre 02 e 10 anos, com deficiência intelectual, que são atendidas no Centro Educacional Especializado da APAE, em Salvador.

Informações para a imprensa

Agência Comunicando Ideias

agenciacomunicandoideias@gmail.com

Adriana Lopes - 71 98215-0911

doe agora