01 de dezembro – Dia de Doar

01 de dezembro – Dia de Doar
01/12/2020

Não dá para negar que as festas de final de ano, mesmo com o distanciamento social, acabam estimulando as compras. E por que não tornar essa tarefa ainda mais prazerosa ajudando a quem mais precisa, sem ter que gastar nada a mais por isso? O primeiro dia de dezembro, o Dia de Doar, foi criado para abraçar o sentimento de solidariedade que toma conta das pessoas no final de ano. Para ajudar a Apae Salvador por meio das notas fiscais, o doador precisa apenas se cadastrar no site da Nota Premiada Bahia. No cadastro, o contribuinte escolherá a instituição a ser beneficiada e, toda vez que efetuar uma compra, deve exigir a inclusão do CPF na nota fiscal eletrônica. Outra forma de contribuir é por meio de destinação do imposto de renda via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Estamos constantemente sendo desafiados. Desenvolvemos um trabalho que não pode parar e que tem custos elevados”, afirma Tiago Abelardo, coordenador de Captação da Apae Salvador. O cadastramento de CPF no programa de notas fiscais do Governo do Estado deve ser feito pelo site https://www.npb.sefaz.ba.gov.br e escolhar a Apae Salvador como Instituição da área de assistência social. Desta forma, o contribuinte ajuda automaticamente a Apae, que passa a receber a pontuação das notas fiscais compartilhadas. A Instituição é campeã na geração de notas, entre todas as organizações da área social da Bahia.

Declaração do Imposto de Renda

Também é possível beneficiar a instituição selecionando Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na declaração do Imposto de Renda. O contribuinte que fizer a declaração pelo MODO COMPLETO pode destinar 6% do imposto devido ao (FMDCA), após o pagamento do DARF o contribuinte deve entrar em contato com a Fundo informando que o valor doado é destinado à Apae Salvador, enviando o comprovante do pagamento para emissão de recibo. Esta é também uma oportunidade de ajudar a Instituição a ampliar os serviços de humanização do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro de Coutos. Vale ressaltar que o doador precisa encaminhar o comprovante do pagamento para o e-mail doe@apaesalvador.org.br informando, nome, CPF e telefone de contato.

Outras Formas de doar
Outras formas de doação para a Apae Salvador estão disponíveis no site da associação (http://www.apaesalvador.org.br/quero-doar). Para doar em espécie, ainda é possível fazer depósito ou transferência bancária, com os seguintes dados bancários da entidade:

CNPJ 15.233.505/0001-73
Caixa Econômica - Agência: 1018, Conta Corrente: 807-4
Banco do Brasil - Agência: 2967-X, Conta Corrente: 115.105-3
Bradesco - Agência: 3673, Conta Corrente: 880-0

doe agora