Apae Salvador tem programação do Mês da Consciência Negra

Apae Salvador tem programação do Mês da Consciência Negra
17/11/2020

Atividades acontecem até 20 de novembro, incluindo apresentações artísticas, palestras e debates, e culminarão numa live, no Dia da Consciência Negra.

A APAE Salvador, em busca de reforçar o seu compromisso social e promoção da inclusão, realiza uma programação especial para o Mês da Consciência Negra, que inclui apresentações artísticas, palestras, debates, exibição de filmes, entre outras atividades destinadas aos usuários (pessoas com deficiência intelectual – PCDI) e familiares, colaboradores da Instituição e público em geral. A unidade da Apae de São Joaquim está realizando o evento entre os dias 06 e 20 de novembro, mas as reflexões e temas relacionados à população negra serão diluídos ao longo de todo o ano. No dia 20, haverá uma live aberta ao público, às 15h, via o canal da Apae Salvador no Youtube, para apresentar a culminância do projeto.

“A maior parte dos nossos assistidos e familiares são negros e, assim, se faz necessário que as atividades e reflexões relacionadas às questões étnico-raciais sejam intensificadas, pensando em criar estratégias que possam promover a reconstrução e a ressignificação de conceitos, contextos e métodos que auxiliem no processo de empoderamento, reconhecimento e aceitação identitária, explica Márcia Rocha, gestora de Assistência Social da Apae Salvador.

Nesta quarta-feira, dia 18, às 16h30, acontecerá a capacitação com os colaboradores da Unidade São Joaquim, com o tema Nas entrelinhas: reprodução e naturalização do racismo. No dia 19, acontecerá o Bate papo Online com usuários e familiares que fazem parte do atendimento de acolhimento.  Vale lembrar que a programação acontece desde o dia 6, quando foi abordado o tema Saúde da população negra, atividade destinada aos usuários PCDI/ Família com a roda de conversas; no dia 10, aconteceu a roda de conversa com as famílias focado no mundo do trabalho com o tema Mulheres negras empreendedoras; de 09 a 12 de novembro, aconteceram as oficinas virtuais de Capoeira, Turbante, Dança e Percussão.

Serviço:

O quê – Live Mês da Consciência Negra

Quando – 20 de novembro, das 15h às 17h

Onde – Canal da Apae Salvador no Youtube

Quem – Aberto ao público

Quanto - Gratuito

doe agora