Apae Salvador realiza conferência virtual sobre Doenças Raras

Apae Salvador realiza conferência virtual sobre Doenças Raras
13/08/2020

A Apae Salvador, que constitui o Serviço de referência em doenças raras de origem genética na Bahia, promoverá, no próximo dia 19, às 15h30, o webinar Como diagnosticar doenças genéticas raras a exemplo das mucopolissacaridoses.  A conferência virtual antecede a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre 21 e 29 de agosto. O evento tem como palestrante a médica geneticista Helena Pimentel, diretora médica da Apae Salvador e chefe do Serviço de Genética do Hospital Geral Roberto Santos, e como mediadora, Camila Munemassa, representando a Biomarin Brasil Farmacêutica, patrocinadora do evento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Genética Médica, no Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas com algum tipo de doença rara, sendo a maioria de origem genética. Hoje, um dos grandes desafios enfrentados pelas famílias e pelos pacientes é conseguir chegar a um diagnóstico. O webinar é voltado para profissionais de saúde, e também está aberto para outros públicos de interesse. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link https://bmrn.zoom.us/webinar/register/WN_m-xGcLyTRLuJxuqZUcpZbQ

Vale lembrar que os participantes que não possuem CRM devem preencher esse campo na ficha de inscrição com o código BA 00000. A conferência virtual conta com o apoio da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), e terá a participação de profissionais das Apaes de diversos municípios baianos, além de outros estados, como Sergipe e Alagoas.

 

Serviço:

O quê – Webinar Como diagnosticar doenças genéticas raras a exemplo das mucopolissacaridoses

Quando – 19 de agosto de 2020, quarta-feira, às 15h30

Inscrições - https://bmrn.zoom.us/webinar/register/WN_m-xGcLyTRLuJxuqZUcpZbQ

Quanto - Gratuito

Mais informações: Liliane Quintero (71) 98104-8921 lquintero@bmrn.com

doe agora