Laboratório da Apae Salvador altera funcionamento

Laboratório da Apae Salvador altera funcionamento
26/03/2020

Dando seguimento ao seu plano de contingência para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID19), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salvador adotou novas medidas de prevenção. Além da suspensão do seu atendimento ambulatorial, o Laboratório de Análises Clínicas da Apae Salvador – terá  unidades de atendimento temporariamente fechadas. O serviço será mantido apenas na unidade da rua Rio Grande do Sul, 545 - Pituba, que segue funcionando com equipe reduzida, sobretudo com o intuito de garantir o atendimento aos pacientes crônicos em tratamento.

O funcionamento acontecerá de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 13h, aos sábados, das 6h30 às 11h. Já no Instituto de Nefrologia e Diálise - Ined, em Brotas, onde a Apae tem uma unidade de coleta, funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 11h. A Associação reforçou seus protocolos de higienização do espaço e de proteção aos colaboradores. Informações (71) 3270-8334 ou analises@apaesasalvador.org.br.

Serviços de saúde suspensos

Vale lembrar que estão suspensos os atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação – CER II Coutos, os serviços do Centro Médico da Pituba para fisioterapia adulto e infantil, exames e consultas eletivas. Atendimentos agendados para este período serão remarcados após o retorno e a Instituição informará aos pacientes a nova data.

Já o ambulatório de triagem neonatal "Teste do Pezinho" segue com remarcação das consultas que não sejam inadiáveis, em momento inicial até a data de 10 de abril de 2020. Após esta data, os municípios devem entrar em contato para confirmar se as consultas serão ou não mantidas. Entretanto, devido à potencial gravidade das doenças detectadas pelo exame, algumas até com risco de vida, os municípios devem manter um esforço continuado em garantir a coleta do teste do pezinho para todos os recém-nascidos. Pelo mesmo motivo, as consultas de primeira vez de bebês triados pelo teste do pezinho continuarão a ser marcadas pelo serviço e realizadas no ambulatório da Triagem Neonatal.

doe agora