Home Page > APAE Notícias > Semana da Inclusão Digital
26/03/08
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Semana da Inclusão Digital
  Clique para ampliar
 
   

O lixo tecnológico virou arte, acessórios de figurino e foi também tema da mesa redonda realizada na manhã de 26 de março, pelos aprendizes da etapa de qualificação profissional do Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap) da Apae Salvador. O evento integrou as ações da Semana da Inclusão Digital na Bahia, promovida pelo Comitê de Democratização da Informática (CDI).

Na quadra do Cefap, onde o evento foi realizado, foram expostos cartazes, quadros e esculturas confeccionados com peças de equipamentos eletroeletrônicos que não são mais utilizados. A Cia de Dança e Percussão Opaxorô também aproveitou o momento, e adaptou a coreografia Warrior´s a música Pela Internet, de autoria do cantor Gilberto Gil. Além disso, o grupo incorporou ao figurino e cenário do espetáculo cd´s, teclados, mouses, como exemplo de reaproveitamento desses objetos.

O grupo da Capoeira da Apae Salvador fez uma apresentação, com a música "O Lixo Tecnológico", do professor de educação física, Maurício Teixeira. A música foi cantada ao som do berimbau, chamando a atenção das pessoas para a reciclagem.

Quem também marcou presença no evento foi o vereador, José Carlos Fernandes, que é membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores de Salvador, que destacou a importância e a necessidade da discussão desse assunto.

Já na mesa redonda, os aprendizes deram uma verdadeira aula sobre reciclagem e respeito ao meio ambiente. E apresentaram dados de como o descarte aleatório desses equipamentos podem provocar sérios danos à natureza. Para falar sobre esse tema, os jovens utilizaram a Internet como fonte de pesquisa durante as aulas de informática.

21/05/12 - Alunos da Apae Salvador foram ao circo Tihany
17/05/12 - Alunos da Apae Salvador participarão da 5º Olimpíada da Diversidade nesta sexta, 18/05
09/05/12 - Dia das mães é Comemorado pelos alunos do Ceduc
27/04/12 - Hotel Deville realiza Feijoada do Bem em benefício da Apae Salvador
20/04/12 - Feijoada do Bem do Hotel Deville beneficia Apae Salvador
19/04/12 - Em parceria com o IOF Apae Salvador realiza exame de prevenção ao Glaucoma
13/04/12 - Apae Salvador fecha parceria com Hotel Deville
10/04/12 - Páscoa mais gostosa com a Campanha Amigo Ovo
28/03/12 - Apae Salvador realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
23/03/12 - COMUNICADO
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407