Home Page > APAE Notícias > Encerradas as inscrições para o SIGA 2012
27/06/12
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Encerradas as inscrições para o SIGA 2012
  Clique para ampliar
   

A Apae Salvador promove durante os dias 19 e 20 de julho a quinta edição do Siga (Sistema de Intercâmbio entre Gestores das Apaes) com o objetivo de socializar experiências entre as unidades apaeanas da Bahia. Este ano o evento tem como tema as “Ações de fortalecimento do movimento apaeano”. O encontro pretende ainda, contribuir com o trabalho desenvolvido em outras Apaes, apresentando a prática da Apae Salvador, desde o planejamento estratégico, organização da documentação, prestação de contas, elaboração do projeto político pedagógico e planejamento didático, a elaboração de projetos até a comunicação institucional.

Para favorecer o aprendizado de forma dialogada e dinâmica, o Siga está dividido em três oficinas, onde os participantes optam de acordo com a sua formação e função nas suas unidades. Na programação estão previstas as seguintes apresentações: Oficina I destinada aos professores e coordenadores pedagógicos; Oficina II voltada para os dirigentes e a Oficina III para os profissionais que atuam na preparação para a inclusão no mercado do trabalho.

Ao final do encontro os participantes conhecerão as instalações da Apae Salvador, seus diversos ambientes, de forma que possam acompanhar a vivência dos serviços prestados à pessoa com deficiência e a comunidade.

21/05/13 - Opaxorô leva a Caravana de Inclusão para Santo Amaro
20/05/13 - Neste sábado tem a Feijoada do Bem do Hotel Deville
09/05/13 - Apae Salvador é selecionada em Programa de financiamento de projetos da Petrobras
06/05/13 - Laboratório da Apae investe em qualificação e tecnologia
22/04/13 - Paralisia Cerebral pode ser prevenida durante o pré-natal
15/04/13 - Síndrome de Down é tema de Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia
10/04/13 - Culto Ecumênico marca início das comemorações dos 45 anos da Apae Salvador
21/03/13 - Geneticista da Apae Salvador fala sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
19/03/13 - Salvador sedia Congresso Nacional de Paralisia Cerebral e Jornada de Reabilitação
31/01/13 - Cartão Nacional do SUS é documento de identificação para atendimento
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407