Home Page > APAE Notícias > Indústria de brinquedos lança bonecos com Síndrome de Down
16/01/08
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Indústria de brinquedos lança bonecos com Síndrome de Down
  Clique para ampliar
   

A indústria de brinquedo espanhola anunciou, em 3 de janeiro, o lançamento dos primeiros bonecos com traços de bebês com Síndrome de Down. O assunto foi amplamente divulgado pela imprensa internacional que, entretanto, não fez referência aos primeiros bonecos com essas características, que foram produzidos no Brasil, denominados Turma da Clarinha, que começaram a ser comercializados em outubro do ano passado.

Os bonecos espanhóis alcançaram um grande sucesso de vendas, esgotando rapidamente as três mil unidades produzidas para o lançamento. A fábrica já recebeu encomendas de diversos países, como França, Itália, Portugal e Estados Unidos. Foram fabricados nas versões masculina e feminina e receberam o nome de Baby Down.

Já os brasileiros são fabricados pela indústria de brinquedos Walbert, que resolveu encampar o projeto de um grupo de mães que visava promover a identificação dos seus filhos com os brinquedos e a experiência de crianças comuns com a diversidade. Liderada por Clarinha, personagem da novela Páginas da Vida, da Rede Globo de Televisão, a coleção é composta por Bella, Naná, Mel, Fefê, Dimi e Cacá, meninos e meninas de etnias variadas, adequada à realidade da diversidade étnica do Brasil.

Mais informações sobre os brinquedos
Dos bonecos espanhóis: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080103_bonecadownanelise_ba.shtml
Da Turma da Clarinha: www.turmadaclarinha.com.br

21/05/12 - Alunos da Apae Salvador foram ao circo Tihany
17/05/12 - Alunos da Apae Salvador participarão da 5º Olimpíada da Diversidade nesta sexta, 18/05
09/05/12 - Dia das mães é Comemorado pelos alunos do Ceduc
27/04/12 - Hotel Deville realiza Feijoada do Bem em benefício da Apae Salvador
20/04/12 - Feijoada do Bem do Hotel Deville beneficia Apae Salvador
19/04/12 - Em parceria com o IOF Apae Salvador realiza exame de prevenção ao Glaucoma
13/04/12 - Apae Salvador fecha parceria com Hotel Deville
10/04/12 - Páscoa mais gostosa com a Campanha Amigo Ovo
28/03/12 - Apae Salvador realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
23/03/12 - COMUNICADO
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407