Home Page > APAE Notícias > Dia Mundial da Voz será marcado por palestra
17/04/07
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Dia Mundial da Voz será marcado por palestra

Para marcar o Dia Mundial da Voz, a Apae Salvador promove nesta terça-feira, dia 17 de abril, às 13, no auditório da sua sede, na Pituba, a palestra Aprenda a cuidar melhor da sua voz, que será ministrada por, Alane Casaes, da Unime. Dirigida aos funcionários da Instituição, a palestra tem o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre os cuidados que devem ser levados em consideração para a utilização plena da voz.

Na palestra serão abordadas questões como o câncer de laringe, os mitos sobre ervas e folhas medicinais para a cura de problemas vocais, bem como exercícios para preservar a fala. A voz é um dos recursos de comunicação que utilizamos com maior freqüência. Em quase todos os momentos a utilizamos para nos expressar. Ela é um instrumento importante para a interação social, mas nem sempre damos tanta atenção para este recurso.

Na Apae Salvador, muitos profissionais usam constantemente a voz para trabalhar, como é o caso dos professores e atendentes de telemarketing da Instituição. Em média eles utilizam a fala durante seis horas consecutivas para o exercício do trabalho. Para a coordenadora da Central de Captação de Recursos, Ione Bahiense, responsável pelo evento, está será uma oportunidade que todos os colaboradores terão para aprender a utilizar e conservar bem a voz.

18/01/12 - Exposição Cores e Sabores volta em cartaz no Museu de Arte da Bahia
17/01/12 - Pilates é um aliado para curtir os agitos de verão
16/01/12 - Apae Salvador arrecada notas fiscais para o “Sua Nota é um Show”
20/12/11 - Apae Salvador inaugura cozinha para atendimento de pacientes com doença rara
13/12/11 - A Apae Salvador festeja o fim de ano com crianças atendidas no Cemed e Cedip
13/12/11 - Apae Salvador realiza Seminário Lições que Aprendemos
01/12/11 - Apae Salvador atua no rastreamento da Aids com o Pré-Natal
30/11/11 - Semana da Consciência Negra levanta galera
30/11/11 - Estudantes de gastronomia ensinam mães da Apae Salvador como cozinhar com higiene
28/11/11 - Capoeira batiza 174 alunos da Apae Salvador
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407