Home Page > APAE Notícias > Cia Opaxorô fica entre as finalistas do Festival Nossa Arte
11/09/07
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Cia Opaxorô fica entre as finalistas do Festival Nossa Arte
  Clique para ampliar
 
   

A Cia de Dança e Percussão Opaxorô, da Apae Salvador, ficou entre as finalistas do VII Festival Nossa Arte. A Cia de dança representou o estado da Bahia na categoria dança, com o belíssimo espetáculo Ópera do Malandro, coreografia inspirada no musical escrito pelo compositor Chico Buarque. Durante quatro dias professores e alunos de várias Apaes do Brasil se reuniram no município de Penha, em Santa Catarina, para celebrar a arte.

Promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o festival é parte integrante das atividades da Semana do Excepcional, que este ano refletiu sobre a Participação e Autogestão: em busca da igualdade de oportunidades. O evento proporcionou o intercâmbio cultural aos cerca de 1,2 mil participantes, entre alunos e professores oriundos das diversas regiões brasileiras.

No concurso os alunos mostraram os seus talentos em oito categorias: artes visuais, literárias, artesanato, cartazes, artes cênicas, musicais, danças folclóricas e dança contemporânea. A Apae Salvador concorreu na categoria dança contemporânea e foi a vice-campeã. A mostra de talento aconteceu no palco do Parque Beto Carrero World. Ao todo foram 58 apresentações, desenvolvidas com muito profissionalismo e técnica pelos alunos das Apaes. No encerramento do Festival, o empresário circense Beto Carrero, foi nomeado embaixador do movimento apaeano brasileiro. E para alegria de todos no dia 23, após a conclusão dos trabalhos, os jovens foram desfrutar do parque temático.

Veja a relação das campeãs por categoria:
Música - Sonho de um Palhaço - Apae de Sobral (Ceará)
Teatro - E o Espetáculo Continua- Escola Especial Bem-Me-Quer (Rio Grande do Sul)
Folclore - A lenda da uva e do vinho - Escola de Educação Especial Mundo Alegre (Rio Grande do Sul)
Dança - Portinari, Artes Visuais - Centro Educacional João XXIII (Paraná)
Artes Literárias - Minha Historia - Apae de Cariacica - ES
Artesanato- Biombo - Apae de Bebedouro - SP
Cartazes - Sinfonia da Arte - Apae de São Miguel do Oeste - SC

18/01/12 - Exposição Cores e Sabores volta em cartaz no Museu de Arte da Bahia
17/01/12 - Pilates é um aliado para curtir os agitos de verão
16/01/12 - Apae Salvador arrecada notas fiscais para o “Sua Nota é um Show”
20/12/11 - Apae Salvador inaugura cozinha para atendimento de pacientes com doença rara
13/12/11 - A Apae Salvador festeja o fim de ano com crianças atendidas no Cemed e Cedip
13/12/11 - Apae Salvador realiza Seminário Lições que Aprendemos
01/12/11 - Apae Salvador atua no rastreamento da Aids com o Pré-Natal
30/11/11 - Semana da Consciência Negra levanta galera
30/11/11 - Estudantes de gastronomia ensinam mães da Apae Salvador como cozinhar com higiene
28/11/11 - Capoeira batiza 174 alunos da Apae Salvador
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407