Home Page > APAE Notícias > Apae assina convênio com CIEE para inclusão de aprendizes em programa de estágio
12/04/07
Apae assina convênio com CIEE para inclusão de aprendizes em programa de estágio

A Apae Salvador assina, nesta terça-feira (17/4), às 9h, na sede do seu Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap), acordo de cooperação técnica com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a inclusão de alunos e aprendizes da instituição no Programa de Estágio de Estudantes, desenvolvido pelo CIEE. Na solenidade que marcará o convênio entre as duas instituições, a Apae vai reunir também empresários de diversos segmentos da economia, durante um café da manhã, para apresentar o seu programa de inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho.

O acordo de cooperação técnica entre a Apae e o CIEE concretiza um esquema de parceria entre as duas instituições que tem por objetivo o aprimoramento do estudante em formação, regularmente matriculados na Apae. Um técnico designado pela Apae vai acompanhar a implantação e a operacionalização do programa junto com o CIEE, executando os procedimentos de caráter legal, técnico e administrativo relacionados à operacionalização dos programas de estágio, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito no Programa de Educação Profissional, desenvolvido pela Apae.

Durante o café da manhã, a gerente do Cefap, Tânia Brandão, apresentará o programa de inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho desenvolvido pela Instituição, permitindo aos empresários convidados conhecerem mais o trabalho que vem a cada dia tomando maiores proporções, conquistando a credibilidade da sociedade baiana. Para encerrar o evento, a Cia. Opaxorô apresentará o espetáculo Warions, que tem recebido muitos elogios da crítica especializada, por onde tem sido apresentado.

 saiba mais sobre o Cefap

28/07/10 - Gestores do movimento apaeano participam do III SIGA
28/07/10 - Apae inaugura Núcleo de Diagnóstico e Terapia
27/07/10 - Superintendente da Apae recebe prêmio da Câmara de Salvador
06/07/10 - Apae discute aplicação da toxina botulínica no tratamento da paralisia cerebral
16/06/10 - Forró da Apae em ritmo de copa do mundo
14/06/10 - Opaxorô inicia série de apresentações
11/06/10 - IOF tria doenças oftalmológicas em alunos da Apae
09/06/10 - Alunos da Apae fazem caminhada rumo ao hexa
07/06/10 - Apae Salvador divulga pesquisa sobre doença falciforme na Bahia
31/05/10 - Apae recebe homenagem do Terreiro Sultão das Matas
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407