Home Page > APAE Notícias > Atletas da Apae Salvador se destacam em Olimpíada
28/12/09
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte
Atletas da Apae Salvador se destacam em Olimpíada
  Clique para ampliar
 
   

O trabalho esportivo desenvolvido pela Apae Salvador foi destaque na 19ª Olimpíada Nacional das Apaes, realizada pela Federação Nacional (Fenapae) em Belo Horizonte (MG) entre os dias 09 e 13 de dezembro. A equipe da Instituição formada por sete atletas disputou nas modalidades Atletismo (Carlos Joseph, Josemilson Ferreira, Tatiane Alves e Tatiana Portugal), Natação (João Ulisses Bahia) e Ginástica Rítmica (Pamalla Vasconcellos e Lais Cerqueira). Os participantes conquistaram 9 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 bronze. O evento foi uma oportunidade para que os cerca de mil atletas com deficiência de todo o Brasil evidenciassem seu talento esportivo.

A Olimpíada Nacional foi promovida em parceria com a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e com a Apae de Belo Horizonte, município sede do evento. A ação contou ainda com o apoio de órgãos governamentais, entidades de ensino e algumas empresas. Dentre os apoiadores do evento, destacam-se a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (BELOTUR), Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAADE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude do Governo de Minas Gerais. Os Correios e Ministério do Esporte foram patrocinadores da Olimpíada.

18/01/12 - Exposição Cores e Sabores volta em cartaz no Museu de Arte da Bahia
17/01/12 - Pilates é um aliado para curtir os agitos de verão
16/01/12 - Apae Salvador arrecada notas fiscais para o “Sua Nota é um Show”
20/12/11 - Apae Salvador inaugura cozinha para atendimento de pacientes com doença rara
13/12/11 - A Apae Salvador festeja o fim de ano com crianças atendidas no Cemed e Cedip
13/12/11 - Apae Salvador realiza Seminário Lições que Aprendemos
01/12/11 - Apae Salvador atua no rastreamento da Aids com o Pré-Natal
30/11/11 - Semana da Consciência Negra levanta galera
30/11/11 - Estudantes de gastronomia ensinam mães da Apae Salvador como cozinhar com higiene
28/11/11 - Capoeira batiza 174 alunos da Apae Salvador
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407