Com uma programação diversificada a Apae Salvador realizou em grande estilo a Semana do Excepcional 2009. O objetivo da Instituição é levar ao público informações sobre o direito da pessoa com deficiência intelectual. Na pauta de discussão assuntos que favorecem a conscientização.
As atividades foram divididas em dois blocos, um com uma programação voltada para os familiares e colaboradores e outro para professores, estudantes e pesquisadores.
As reflexões abordaram temas como políticas públicas, sexualidade, acessibilidade. Buscando sempre a integração a Instituição inovou este ano e abriu as portas para receber os amigos dos alunos aprendizes, para eles conhecerem a rotina das atividades educacionais e profissionalizantes da Apae.
Segundo a superintendente da Apae Salvador, Ilka Carvalho, a cada ano a Semana do Excepcional ganha uma nova dimensão. “Foi lindo ver nossos alunos caminhando com seus familiares na orla de Salvador, e ver as pessoas acenando positivamente para nós, durante a caminhada”, comenta.
Ilka acredita que essa positividade é um sinal de reconhecimento da população ao trabalho que a Apae Salvador realiza na cidade há 40 anos, sendo fonte de informação e pesquisa para as áreas de educação, saúde e trabalho. “A Semana do Excepcional é para nós um momento de grande confraternização, porque representa os esforços empreendidos ao longo desses anos”, explica.