Apae Salvador passa a oferecer novo serviço de saúde, ampliando atuação de referência na Bahia

Apae Salvador passa a oferecer novo serviço de saúde, ampliando atuação de referência na Bahia
16/04/2018

 

No dia 7 de Abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a Apae Salvador divulga o mais novo serviço oferecido à população. O exame de Densitometria Óssea – que permite diagnosticar a osteoporose, osteopenia e outras doenças ósseas, já tem agenda aberta ao público, tanto beneficiários do SUS, particulares como de planos de saúde. O serviço chega para ampliar ainda mais o escopo de exames oferecidos pela instituição, que já se tornaram referência no estado pela inovação e credibilidade, como os exames laboratoriais e o teste do pezinho.

“Com a experiência e tradição de mais de 50 anos de atendimento dedicados à população de Salvador, a Apae Salvador agrega esse novo serviço que colabora para manutenção e melhoria das atividades socioassistenciais desenvolvidas pela Instituição”, afirma a diretora médica da Apae, Helena Pimentel. O novo e moderno serviço está disponível no Centro Médico da Apae (CEMED), localizado na Alameda Benevento, n° 72, Edfício Benevento, 1° andar - Pituba. O agendamento pode ser realizado pela Central de Atendimento: 71 3270-8300.

 

BC RobôTecnologia garante mais segurança aos exames laboratoriais

O Laboratório de Análises Clínicas da Apae Salvador (Labac) prima pela qualidade e inovação em seus serviços. A unidade da Rua Rio Grande do Sul, conta com o atendimento automatizado do BC Robô, um moderno equipamento, que auxilia os profissionais na fase pré-analítica da rotina laboratorial. O BC Robô  da Labac – único da Bahia, seleciona os tubos de coleta, etiqueta-os com códigos de barras e libera o material em bandejas individuais para cada paciente, tornado o processo muito seguro. O equipamento otimiza o tempo e melhora o fluxo de trabalho da equipe.

 

A Apae Salvador conta com um centro ambulatorial de atenção à saúde, prestando serviços a toda a comunidade, com especialistas e terapeutas reconhecidos e qualificados. O Centro Médico (Cemed) da Apae Salvador atende adultos e crianças, por meio de convênios, particular e SUS. O serviço mantém o atendimento continuo de reabilitação com 560 crianças.