Home Page > Fórum de Debates > Blocos de carnaval para pessoas com deficiência > Segregação X Inclusão
Voltar para Blocos de carnaval para pessoas com deficiência

Segregação X Inclusão

Posted by chamusca at janeiro 25. 2008

Blocos de carnaval específicos para pessoas com deficiência têm sido uma alternativa viável para muitas pessoas. Por outro lado, muitas outras acham que esse tipo de iniciativa segrega e vai de encontro a idéia de inclusão que a sociedade tem pretendido. Qual a sua opinião sobre isso?

Re: Segregação X Inclusão

Posted by Fabiana Perin at janeiro 14. 2010

É um espaço importante para mostrar à sociedade que a pessoa com deficiência também brinca carnaval. O ideal, no entanto, é que todos os espaços sejam acessíveis.

Re: Segregação X Inclusão

Posted by zilan at abril 09. 2010

Não deixa de ser uma forma de Inclusão. Certamente ainda não assumiu um formato adequado no tocante à acessibilidade haja visto que esse ítem já é conflituoso no dia à dia da nossa cidade imagine então como não deve ser em eventos dessa natureza. Falta discussão e investimento mas, ofato de reconhecer que todos têm direito ao lazer e diversão, já uma evolução.

Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407