Home Page > Área de Atuação > Saúde > Fisioterapia > Fisoterapia ortopédica, traumatológica e RPG
Fisoterapia ortopédica, traumatológica e RPG

Na Apae o paciente encontra tratamento ortopédico e traumatológico: especialidade voltada para a prevenção ou tratamento de doenças que envolvem os aparelhos locomotores (ossos, músculos, articulações e ligamentos), como em casos de entorses, fraturas, tendinites e contusões.

No tratamento, os fisioterapeutas utilizam aparelhos para eletroterapia e realizam exercícios terapêuticos e de toque. Na Reeducação Postural Global (RPG) o paciente consegue avanços no realinhamento do corpo e trata as dores provocadas, geralmente, por problemas de coluna, como lordoses, cifose e escoliose. O tratamento é indicado para pessoas com idade a partir dos 8 anos.

Apresentação
Estimulação Precoce
Fisioterapia neurológica
Fisioterapia uroginecológica
Escola de Postura para Crianças e Adolescentes
Escola de Postura para Terceira Idade
Exames
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco  |  Pré-Consulta
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407