Campanha da Apae em parceria com a Ser Down

                    Campanha da Apae em parceria com a Ser Down
19/03/2024

Apae Salvador lança campanha em parceria com a Ser Down em Semana Internacional da Síndrome de Down
Programação também conta com atividades da Instituição, que inclui apresentações culturais e visita ao Museu da Energia

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, na próxima quinta-feira, é marcado pela conscientização e reflexão sobre a garantia de direitos da pessoa com a síndrome e a forma como a sociedade tem lidado com essas pessoas diante dos seus anseios, meios de inclusão e contribuindo para que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todos na sociedade. Nesta terça-feira (19), a Apae Salvador, em parceria com a Ser Down, vai lançar uma campanha conjunta, em formato de vídeo. “O filme traz cenas de combate ao capacitismo e reforça a presença da pessoa com a síndrome no desenvolvimento das suas realizações diárias, seja no campo intelectual, produtivo, no dia a dia e nos relacionamentos amorosos”, detalhou Durval Evangelista, presidente da Apae Salvador.

Além do lançamento da campanha, a Associação preparou uma programação especial para esta semana, que teve início na manhã desta segunda-feira (18). A agenda de atividades foi iniciada com audiência pública na Câmara de Vereadores e palestra sobre Conscientização da Síndrome de Down e animação no Centro de Reabilitação da Apae Salvador (CER), também pela manhã. Na terça-feira (19), será realizada uma visita ao Museu da Energia, às 9h; e na terça e quarta-feira (20), a agenda de atividades recreativas inclui banho de piscina, circuito, oficina de slime, massinha de modelar e pintura de rosto no CER, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Na quinta-feira, dia 21, a programação contará com visita à Associação Bahiana de Equoterapia, às 9h; apresentação cultural da Companhia de Dança da Associação, no Shopping Itaigara, às 11h30; e às 17h30, terá a apresentação cultural no evento Talentos Sem Limites, no Shopping Bela Vista, com dança, recital de poesia e capoeira.

Serviço:
O quê – Dia Internacional da Síndrome de Down
Quando – Quando, 21 de março

Programação:

Segunda (18): Audiência Pública - Câmara dos Vereadores, às 9h
Segunda (18): Palestra sobre conscientização da Síndrome de Down e animação no Centro de Reabilitação da Apae Salvador (CER) às 9h
Terça (19): Lançamento da Campanha em parceria com a Ser Down
Terça (19): Visita ao Museu da Energia, 9h
Terça (19): Banho de piscina, circuito, oficina de Slime, massinha de modelar e pintura de rosto – CER, das 8h às 11h e das 13h às 15h.
Quarta (20): Banho de piscina, circuito, oficina de Slime, massinha de modelar e pintura de rosto – CER, das 8h às 11h e das 13h às 15h.
Quinta (21): Visita à Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE), no CER, às 9h
Quinta (21): Apresentação Cultural da Cia de Dança - Shopping Itaigara, 11h30
Quinta (21): Apresentação Cultural no evento Talentos Sem Limites - Shopping Bela Vista, às 17h30 (dança, recital de poesia, capoeira)


Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Cássia Bandeira (71) 99105-7347 I cassia@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

doe agora